Para o artista plástico Vik Muniz, liberdade é compor suas obras assim: a bel prazer. Conhecido no mundo inteiro por suas criações inusitadas, Vik conquistou com seus trabalhos o direito de ser considerado um artista da mais pura liberdade de expressão.
Isso porque, ao invés de utilizar as tradicionais aquarela e argila, ele faz suas composições a partir de elementos como poeira, lixo e chocolate.
Cada obra conta uma história, e cada história é uma pedrinha do mosaico da vida do artista. Crianças doces que conheceu numa viagem ao Caribe e desenhou com açúcar, monstros gosmentos feitos a partir de caviar, divas concebidas por diamantes emprestados por um colecionador de suas obras: para Vik Muniz, nem o céu é o limite.
Quem quiser conferir de perto o trabalho desse artista made in Brazil, sua exposição estará no MASP até o dia 12 de julho. Uma avalanche de insights para quem está com a criatividade em baixa e uma boa dose de inspiração para os futuros Hausers que estão pensando na decoração de seu MaxHaus!
Referências: blog Devaneios Psicodélicos
Um comentário:
O Vik é realmente sensacional... li uma entrevista dele certa vez dizendo que teve uma infância muito simples, por isso brincava com a comida e com outros objetos inusitados... daí revelou-se o talento! :)
Postar um comentário