MaxHaus

Minha foto
Espaços livres para as pessoas inventarem o seu próprio apartamento do tamanho e do jeito que quiserem. Afinal, se você não é igual a ninguém, por que seu apartamento deveria ser igual aos outros?
Acesse o site: http://www.maxhaus.com.br

terça-feira, 27 de outubro de 2009

A arquitetura feliz.

Você mora em um apartamento ou em um lar? O que o seu apartamento diz sobre a sua personalidade? Ele faz parte de você ou são só paredes que te cercam?

Sabia que as características físicas do local onde você mora interferem no seu estado de espírito? Segundo a psicologia ambiental e social é muito mais fácil ser feliz em um ambiente com o qual você se identifica, que foi feito por você e do seu jeito. Ao contrário, conviver diariamente com um ambiente ‘estranho à sua personalidade’ pode trazer estresse.

Um estudo recente liderado pelo psicólogo Gary W. Evans, da Universidade Cornell, no qual ele afirma que a possibilidade de fazer mudanças na casa é outro fator crucial para o bem-estar. Essa mudança cria um elo emocional entre o morador e o imóvel.



No livro A arquitetura da felicidade, o arquiteto Alain de Botton trata sobre esse mesmo assunto. Uma de suas teses é a de que o que buscamos numa obra de arquitetura não está tão longe do que procuramos num amigo. Ao construir uma casa ou decorá-la, as pessoas querem mostrar quem são, lembrar de si próprias e ter sempre em mente como elas poderiam ser. Sendo assim, o lar não é um refúgio apenas físico, mas também psicológico - o guardião da identidade de seus habitantes.



Quem tem MaxHaus tem tudo para ser feliz em um lar verdadeiramente seu. E você, já está imaginando como será a sua ‘arquitetura da felicidade’?

Fale pra gente como imagina o seu MaxHaus.

Queremos te seguir no twitter! Envie-nos sua @
www.twitter.com/maxhaus

Nenhum comentário: