Pessoas sem calças no metrô, uma festa de Halloween dentro do vagão, guerra de travesseiro na rua, grupos pulando juntos, centenas de pessoas vestidas e andando como um zumbi, danças combinadas na rua...
Isso não é loucura. São alguns exemplos de flash mob, o fenômeno que está se alastrando cada vez mais pela internet e tomando forma nas ruas.
O primeiro flash mob foi organizado em 2003, desde então acontecem no mundo inteiro. O evento pode ser para chamar atenção sobre um assunto, apenas diversão, uso político, uso social e, cada vez mais, para marketing de um produto. Essas intervenções urbanas são combinadas pelo Orkut, Twitter ou sms.
No dia 10 de setembro o grupo Black Eyed Peas realizou o maior flash mob da história ao juntar 21 mil fãs em Chicago e, durante a música I’ve got a felling , todos dançaram incrivelmente juntos e iguais. Ficou lindo!
Outro flash mob que fez muito sucesso foi T-Mobile dance, em que pessoas começaram a dançar em uma estação de Liverpool e, em pouco tempo, todo mundo se soltou e começou a dançar junto.
Em janeiro de 2008, 207 pessoas fizeram o “Frozen day”, em que por um minuto eles simularam estar congelados. A reação de espanto dos outros foi demais!
No Brasil existe um site para reunir todos esses eventos. Lá você pode ver onde e como participar de um Tetris humano, uma guerra de camisinhas, um ‘dia do pijama’ e etc. O mais legal é que tudo é de graça, basta se juntar e participar!
Se joga!
Queremos te seguir no twitter! Envie-nos sua @
www.twitter.com/maxhaus
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário