MaxHaus

Minha foto
Espaços livres para as pessoas inventarem o seu próprio apartamento do tamanho e do jeito que quiserem. Afinal, se você não é igual a ninguém, por que seu apartamento deveria ser igual aos outros?
Acesse o site: http://www.maxhaus.com.br

terça-feira, 13 de outubro de 2009

O futuro é agora!

Até onde vai o limite da criatividade na arquitetura? Quem conhece a MaxHaus sabe que o limite é infinito e parece que para a nova geração de arquitetos de museus também.

A ideia dessa turma é transformar os museus em ‘catedrais da arquitetura contemporânea’, que chame atenção pela sua forma e não apenas um lugar antiquado que abriga uma exposição. A arquitetura segue a tendência que faz do novo museu um lugar vivo em que visitantes experimentam a arte e o passado.


O arquiteto Frank Gehry imaginou uma galeria do museu de Washington com uma estrutura parecida com restos de ferro retorcido.


Os ingleses Peter Cook e Colin Fournier projetaram o Museu Kunsthaus na cidade Austríaca de Graz parecendo uma imensa bolha azul, ou um rim. Estranho, mas visualmente lindo.


Daniel Libeskind imaginou uma ala do museu de Denver como uma escultura ao ar livre.


E aqui no Brasil também temos exemplos já construídos de museus lindos e modernos como o Museu de Arte Moderna de Niterói, projetado por Oscar Niemayer, que parece um disco voador pairando sobre o mar visto de longe.

E você, enxerga limites para a criatividade no seu MaxHaus?

Queremos te seguir no twitter! Envie-nos sua @
www.twitter.com/maxhaus

Nenhum comentário: